O roubo de um celular e consequente acusações encerraram em uma briga com lesão corporal com gargalo de garrafa e discussão no Hospital de Buriti dos Lopes (PI) Mariano Lucas de Sousa, Bairro Acampamento. Por volta das 02h30 desta segunda-feira (06/05), O Grupamento da Polícia Militar (GPM) recebeu a informação através de um funcionário do Hospital Estadual de Buriti dos Lopes havia um homem ferido na perna que estava sendo ameaçado pelo autor da lesão corporal.

               O agredido foi identificado como José Miranda Filho, 26 anos, e o agressor como Geovane Alves de Paiva, mais conhecido “Racha Pedal”. Este último foi tomar satisfações com José Filho por ter sido acusado de ter roubado o aparelho celular de Raimundo Miranda, que por sua vez agrediu “Racha Pedal” na cabeça com o gargalo de garrafa. Seguiu para o hospital uma guarnição comandada pelo tenente Souza Filho, tendo como patrulheiros o sargento A. Rodrigues, o cabo Almeida e o soldado Deusdedit.

Geovane Alves de Paiva, o “Racha Pedal”.

Os policiais não encontraram “Racha Pedal”, mas identificaram que havia um mandado de prisão preventiva em desfavor do internado José Miranda Filho (foto acima e de camisa azul), sendo este preso. Geovane Paiva, o “Racha Pedal”, se apresentou de manhã na Delegacia de Buriti dos Lopes e registrou um Boletim de Ocorrência (BO). Segundo o tenente Souza Filho, “Racha Pedal” tem antecedentes criminais, inclusive pela Polícia Federal.

Recuperação de moto

               Por volta das 08h30 desta segunda-feira (06/05) foi recuperada uma motocicleta Honda/CG 125 Fan, modelo 2008, de cor preta, placa NHW 1267 Parnaíba (PI), que havia sido furtada no sábado (27/04), na Casa Pastoral de Buriti dos Lopes. O acusado foi identificado pela polícia como Germano, conhecido “Cabeção”. O Serviço Reservado do 2º Batalhão de Polícia Militar do Piauí recebeu a informação de que a moto estaria em Parnaíba (PI) e que foi repassada como pagamento de pedras de crack.

Germano, conhecido “Cabeção”.

               A moto foi encontrada em uma residência na Rua Poeta Petite, 1903, conjunto Jardim das Acácias, Bairro de Fátima, em Parnaíba (PI). No endereço estava Edivânio Ferreira Baia, 22 anos, conhecido “Azul”. O tenente Souza Filho informou que “Azul” havia fugido da penitenciaria na terça-feira (19/02) e é bastante perigoso. Azul e a moto foram apresentados na Central de Flagrantes.

Edivânio Ferreira Baia, o “Azul”.

Por Daniel Santos

Com informações da Polícia Militar