Para uma melhor divulgação e consolidação da Rota das Emoções como destino turístico sustentável de referência nacional e internacional, o Sebrae com apoio do Governo do Estado e prefeituras de Parnaíba, Luis Correia e Cajueiro da Praia, irá realizar nos dias 18, 19 e 20 de outubro em Parnaíba, o Festival das Emoções e o Salão do Turismo da Rota das Emoções.
Os dois eventos serão realizados simultaneamente com o objetivo de divulgar os produtos do roteiro que integra natureza, aventura, cultura e esportes. Enquanto o Festival irá promover disputa entre quatro modalidades esportivas embaladas por shows musicais e dj´s, o Salão do Turismo vem com a preocupação central de estreitar o relacionamento entre as comunidades dos 14 municípios envolvidos dos estados do Ceará, Piauí e Maranhão. O grande objetivo desta ação é fidelizar um evento anual de mobilização, integração, promoção e comercialização dos produtos e serviços turísticos existentes dentro da Rota das Emoções.
O Salão do Turismo será realizado no Porto das Barcas em Parnaíba e estruturado em quatro áreas distintas. A Mostra do Turismo, espaço para os municípios mostrarem seus produtos e serviços abrindo espaço para divulgação de roteiros complementares à Rota, Área de Comercialização, com vendas de roteiros, artesanato e produtos alimentícios artesanais, Área do Conhecimento, que promoverá um encontro com os prefeitos eleitos, seminários e mesa redonda sobre a cooperação empresarial na Rota, e por fim, a Área de Integração com a mídia, com o objetivo de estreitar o relacionamento com os profissionais da imprensa.
Para participar, municípios, empresários, grupos culturais e trade turístico deverão se inscrever até o dia 27 de setembro. Para cada modalidade haverá ficha de inscrição e regras pré-definidas que já estão sendo disponibilizadas na Superintendência Municipal de Turismo e Esporte, localizada na sede da Prefeitura de Parnaíba, na Rua Itaúna, nº 1434.
Podem se dirigir ao local interessados em inscrever seu município, expor trabalhos como pinturas, bordados, escultura ou fotografias, vender roteiros, artesanato ou produtos alimentícios, participar do espaço das apresentações culturais ou do encontro de negócios entre compradores e fornecedores.
Fonte: Superintendência de Comunicação