Uma operação nacional envolvendo a policia militar, o corpo de bombeiros, PROCON e prefeituras, está combatendo a comercialização ilegal do gás de cozinha.

Em Parnaíba, já houve apreensões de pessoas que vendiam sem nenhuma autorização o gás de cozinha. Na sede do PROCON estadual, fomos informados de que a policia está mapeando as revendas ilegais, e que em breve, outras apreensões serão realizadas.

Para o empresário Vigerlênio Machado, a operação surgiu na hora certa, ele explica que além de prejudicar as empresas, a venda ilegal do gás, pode ser fatal para os consumidores “ Aqui em Parnaíba, já aconteceu explosões causadas por vazamentos de gás; ou seja além de prejudicar as revendas autorizadas, o consumidor é a maior vitima nessa história ” explica o empresário.

Em Parnaíba, é comum ver mercearias que comercializam na calçada, botijões de gás sem a devida inspeção, algumas pessoas alegam comprar esse produto, por causa do preço que está mais “ em conta ”; mas vale lembrar, que é melhor comprar o gás legalizado que pode ser encontrado em preços menores: o tradicional de 13kg é vendido por 40 reais, o de 8kg que está custando 23 reais e o de 5 kg que é vendido por 14 reais e 50 centavos.