Como foi anunciado, ontem, no Jornal da Costa Norte, Anderson Mauricio Barusso, de 30 anos de idade, mais conhecido como “paulista” é considerado o principal suspeito de matar o “Cobra”.

Na sexta-feira (24), Anderson Maurício foi preso em flagrante por porte de arma. Ele portava uma pistola Ponto 40 de uso restrito, mas no mesmo dia, à tarde, foi solto depois de pagar fiança. No domingo (26), o acusado de chefiar uma facção criminosa no litoral do Piauí, José Maria “Cobra” se surpreendeu ao ser atingido por dois tiros vindos de um carro branco e do então suspeito “paulista”. Não resistindo e morrendo em seguida.

As apurações feitas pela Polícia Civil de Parnaíba, nesta segunda-feira (27), confirmaram a suspeita sobre o assassino de José Maria Araújo Miranda, o “Cobra”. Segundo as investigações, Anderson Maurício, natural da cidade de São Paulo, teria vindo para o litoral do Piauí com a meta de executar Zé Maria “Cobra”.

A Polícia Civil já possui mais informações sobre a o “paulista” e a quem pertence o carro Gol de placas LWQ 1132 – Parnaíba-PI, usado durante a execução de Cobra. Além disso, a meta da polícia é descobrir os possíveis mandantes do crime.