Depois de brilhar no tatame com a conquista da medalha de ouro pela seleção brasileira na disputa por equipe dos Jogos Mundiais Militares, que acontecem no Rio de JANEIRO, Sarah Menezes vai compete na individualidade às 9h, com o intuito de faturar mais uma medalha dourada para o país.
A expectativa da piauiense, quarta melhor judoca do mundo, era justamente no torneio individual, mas com a surpresa do ouro no por equipe, pode ser confirmado o que ela e o técnico Expedito Falcão planejaram, assegurar pelo menos um lugar no pódio, independente da cor da medalha.
A piauiense, que defende a Marinha do Brasil na competição, acredita que o ouro dará mais força e tranqüilidade para buscar o título no individual.
Os Jogos Mundiais Militares estão sendo disputados em sua 5ª edição, reúnem alguns dos melhores judocas do Brasil e do mundo. São 57 países e cerca de 300 atletas, entre homens e mulheres. Além do Brasil, austríacos, russos, alemães, holandeses e coreanos são algumas das nações de renome no judô olímpico, que também marcam presença no judô militar, com atletas consagrados.
Fonte: Meio Norte