O ex-jogador Zé Elias deixou a prisão na tarde desta sexta-feira, em São Paulo. Ele estava detido em uma cela do 33º DP (Pirituba) desde o dia 21 de julho por falta de pagamento de pensão alimentícia para dois dos seus filhos.
A previsão inicial da defesa e de familiares era que Zé Elias fosse liberado por volta das 11h de sábado, depois de fazer o exame de corpo de delito. O jogador, porém, acabou liberado por volta das 15h40 de hoje.
O mandado de prisão contra o ex-jogador do Corinthians previa 30 dias de detenção. No último dia 9, a defesa de Zé Elias entrou com um habeas corpus, mas o pedido foi negado pela Justiça.
Em decisão publicada no dia 2 de julho no "Diário da Justiça", foi reduziu o valor da pensão alimentícia para um salário mínimo (R$ 545) a ser pago a cada filho. Cabe recurso.
Segundo a Polícia Civil, o mandado da Justiça contra o ex-jogador cita dívidas no valor de quase R$ 1 milhão –valor que o jogador ainda deverá pagar à ex-mulher.
Questionado sobre a possibilidade de uma prorrogação no prazo da prisão, o TJ (Tribunal de Justiça) de São Paulo disse que não poderia se pronunciar porque o processo corre em segredo de Justiça.
Fonte: uol.com.br