Um adolescente de 15 anos é suspeito de matar um colega de 13 com um tiro no peito, na tarde desta quarta-feira (31), no bairro Nova Rosa da Penha II, em Cariacica, na Grande Vitória. Os meninos usariam a arma do crime para matar uma cadela que estava doente. O adolescente será encaminhado para a Unidade de Internação Socioeducativa (Unis), em Cariacica.
De acordo com o menor, ele e a vítima estavam planejando sacrificar a cadela do pai do adolescente, que está doente. Para isso, eles usariam uma garrucha calibre 22 que o menino de 15 anos havia comprado de uma pessoa desconhecida, por apenas R$ 30, e levariam a cadela a um terreno para executá-la.
No meio do caminho, o menino de 13 anos teria desistido da ação e quis tomar a arma do amigo. Na confusão, segundo o adolescente, foi disparado um tiro acidental, que atingiu o peito do mais novo.
Vizinhos presenciaram o crime e chamaram ajuda. O menino foi socorrido, mas acabou morrendo ao chegar no Pronto-Atendimento (PA) de Itacibá, em Cariacica. Os pais da vítima estão revoltados e inconformados com a perda.
O adolescente de 15 anos será indiciado por ato infracional análogo ao crime de homicídio. Ele será encaminhado para a Unidade de Internação Socioeducativa (Unis) de Cariacica.
Fonte: g1.com