4 de Julho e Parnahyba estreiam na segunda fase do campeonato Piauiense com empate. Com o resultado, o Colorado deu adeus às chances de classificação para a segunda as semifinais do estadual. Para o Parnahyba, o resultado deixa a classificação encaminhada. O Tubarão aguarda agora o resultado do confronto entre Fluminense-PI e Altos, na conclusão da rodada.

1º Tempo

O primeiro tempo foi muito movimentado, as duas equipes conseguiram construir boas jogadas , mas pecando bastante na hora da finalização. Do lado do 4 de Julho, Ted Love e Eddy conseguiram encontrar espaços a frente da zaga, levando perigo especialmente nos contra-ataques. No Parnahyba, Ronda e Leandro Sobral conseguiram boas descidas por ali, com destaque para o último, que carimbou o travessão colorado após se livrar da marcação aos 13 minutos de jogo.

2º Tempo

A segunda etapa começou com o Parnahyba mais organizado. Aos seis minutos, Bismarck acertou a trave do goleiro João Victor, após finalização da entrada da área. A urgência pelo resultado, porém, fez com que o 4 de Julho se lançasse ao ataque e dominasse as ações ofensivas a partida da metade do segundo tempo. O Colorado chegou a ter uma bola na trave, além de outras inúmeras oportunidades de abrir o placar no final da partida, mas o gol não saiu e o zero a zero se manteve até o final da partida.

Com o resultado, o 4 de Julho chega a oito pontos e não tem mais chances de classificação. O Parnahyba, por sua vez, soma 12 pontos e garante a sua vaga nas semifinais.

(Foto: Sávio Ryan)