Nos próximos capítulos de “A força do querer”, Bibi (Juliana Paes) confessará para Caio (Rodrigo Lombardi) que cometeu um crime. Ela assumirá que colocou fogo no restaurante de Dantas (Edson Celulari) para destruir provas que incriminavam Rubinho (Emílio Dantas).
Tudo começará quando o advogado descobrir que Bibi será intimada para depor sobre o caso, pois uma pessoa que a viu comprando gasolina no dia do incêndio resolveu contar o que sabia à polícia.
Caio, então, pedirá que Bibi vá conversar com ele em seu apartamento. A princípio, a ex-estudante de direito resistirá, mas, depois de receber a intimação, resolverá procurá-lo para tentar saber porque está sendo chamada na delegacia.
– A polícia localizou um posto de gasolina que vendeu um galão na noite do incêndio do restaurante do Dantas – informará o advogado.
– Então, essa notificação que eu recebi… – concluirá a filha de Aurora (Elizangela).
– Sim, é isso. O rapaz que vendeu o galão vai fazer o reconhecimento. O que é que você tem a me dizer?
– Fui eu. Fui eu – assumirá Bibi, depois de pensar por um instante e perceber que está sem saída.
Caio a criticará por ter provocado um incêndio para proteger o marido envolvido com o crime. Ela se defenderá explicando que na ocasião ainda não tinha conhecimento de todos os delitos de Rubinho.
– Achei que se aquele computador sumisse não ia aparecer mais nada contra o Rubinho. Só por isso que eu fiz. Só por isso – explicará a mãe de Dedé (João Bravo).
– E queimado o computador, não aconteceu nada. Pronto, apaga tudo, estamos de volta à nossa vidinha cor de rosa de antes. É isso mesmo?
A esposa de Rubinho falará que tinha esperanças de que isso acontecesse. Por fim, Bibi concluirá que Caio nunca irá entendê-la.
– Meu dever seria prender você agora. Prefiro deixar que a polícia o faça – dirá o Caio, virando de costas para a ex, permitindo que ela, emocionada, vá embora.
Fonte: Kogut