Nos próximos capítulos de “A força do querer”, Bibi (Juliana Paes) e Caio (Rodrigo Lombardi) discutirão ao lembrarem do passado.
Tudo começará quando a estudante pedir ao advogado para defender Rubinho (Emílio Dantas), que, a esta altura, estará preso por tráfico de drogas. Ele, a princípio, se recusará a ajudar, o que fará Bibi trazer fatos antigos à tona:
– Eu estou pisoteando meu orgulho, meu amor próprio, tudo para estar aqui, diante de você, rastejando desse jeito! Se eu te fiz tanto mal, não foi com intenção de fazer! Quis ser feliz, mais nada! Só isso que eu quis!
– Não, não. Não vamos enveredar por aí – pedirá Caio.
– Você nunca me entendeu, Caio! Nunca entendeu as coisas de que eu precisava, nunca.
– Você está me culpando pelo que você fez? – perguntará o advogado.
– Só estou dizendo que você nunca foi apaixonado por mim! – responderá ela.
Caio lembrará que flagrou um beijo de Bibi e Rubinho logo depois que eles terminaram o relacionamento. Os dois continuarão a discussão, até que o advogado se irritará:
– Chega! Você não precisa me culpar nem se desculpar de nada! Não preciso mais ouvir justificativas nem cobranças suas! A essa altura, não!
– Quem é que está te cobrando alguma coisa? Se você entendeu como cobrança, entendeu errado!
– As coisas foram como foram, Bibi! E foi melhor que tenham sido assim! Pelo menos pra mim!
– Pra mim também, foi muito melhor! Eu não devia ter vindo! Ter me humilhado como me humilhei! Esqueci como você era! – encerrá ela, indo embora.
Fonte: Kogut