Isabela (Alice Wegmann) ressurgirá em “A lei do amor” como Marina. Um grande mistério rondará a personagem, fazendo o público ficar em dúvida se é realmente uma outra pessoa. Porém, no decorrer da história, será mostrado que a ex-garçonete mudou o visual e assumiu uma nova identidade para se vingar. Ela acredita que Tiago (Humberto Carrão) tentou matá-la na lancha.
A ideia dos autores, Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, era promover esse retorno mais para o final da novela. Porém, como o casal Isabela e Tiago teve grande aceitação do público, eles decidiram antecipar a trama.
Com a série de ajustes feita na história depois dos grupos de discussão, ficou acertado que a personagem voltaria quando o neto de Magnólia (Vera Holtz) estivesse casado com Letícia (Isabella Santoni). Porém, para a reaproximação dos primos ficar crível, foi preciso tempo para desenvolvê-la. Por isso, o retorno de Isabela acabou demorando.
Isabela arranjará um emprego no SPA de Gigi (Mila Moreira) como Marina. Ela aparecerá sempre de máscara cirúrgica, o que impedirá que pessoas próximas, como Antônio (Pierre Baitelli), reconheçam num primeiro momento.
A primeira pessoa a vê-la sem a tal máscara será Tião (José Mayer). Ele terá uma briga feia com a jovem e a acusará de tramar um plano de vingança. A garota, porém, sustentará sua mentira. Muito irritado, Tião reclamará da contratação com Gigi:
– Vai dizer que você não percebeu que a Marina é a Isabela?
– A Marina? Minha nova massagista? Bem que eu tinha achado o rosto dela familiar! E o meu filho ontem quase bateu o carro porque achou que viu a Isabela atravessando a rua! Vamos conferir isso já!
Os dois vão comparar as fichas de Isabela (de quando ela trabalhou no bufê) e Marina. Apesar de assinaturas bem diferentes, o banqueiro insistirá que se trata da mesma pessoa.
Fonte: Kogut