O último espetáculo do ano do Palco Giratório será a peça infantil “A linguagem dos Bebês no Teatro”, da Companhia Caixa do Elefante (RS), apresentado em Teresina, Floriano e Parnaíba. A classificação é livre e a entrada é 1kg de alimento não perecível.
Durante a peça as fronteiras do tempo, das formas e dos sentidos se intercambiam entre o real e o imaginável, entre o possível e o surreal. Essa é a atmosfera criada pelo espetáculo, como um jogo entre o esconder e o revelar, em meio a experiências lúdicas e estéticas dos bebês. A brincadeira ficcional de criar e dar sentidos assume formas diversas, como um ninho e uma cama acolchoada, num espaço que acolhe fantasias, surpresas e tudo o que é percebido e colecionado a cada momento pela sensibilidade das crianças pequenas.
Paralelamente ao espetáculo acontecem as oficinas “Atelier Sensorial” e “Barulhar”. Na primeira, os bebês são convidados a explorar suas possibilidades corporais e sensoriais, desenvolvendo suas próprias descobertas através do contato com materiais de texturas diversas. O público alvo são bebês de 6 meses a 3 anos, acompanhados de um adulto.
Já “Barulhar” é um encontro de bebês com outros bebês e com seus cuidadores através da exploração de um mundo sonoro muitas vezes despercebido por todos. Através do contato com diferentes objetos sonoros, músicas e silêncios, os bebês e crianças pequenas poderão desfrutar de um momento único, exercitando suas diversas capacidades de “barulhar”. O público alvo são bebês de 6 meses a 3 anos, acompanhados de um adulto.
Confira abaixo a programação nas três cidades:
Floriano
29/10 | 16h | Teatro de Arena do Sesc/Senac
Oficina Sensorial: 28/10 – 8h às 10|10h às 12h|14h às 16h – 15 vagas em cada horário
Teresina
31/10 | 9h | Lar da Criança
Oficina Sensorial: 01/11 – 8h às 10h – 15 vagas
Parnaíba
03/11 | 15h | Sesc Caixeiral
Oficina Barulhar: 05/11 – 16h às 17h – 15 vagas
Sobre a Cia. Caixa do Elefante – Porto Alegre (RS)
Fundada em 1991, em Porto Alegre, a Caixa do Elefante Teatro de Bonecos é uma das companhias teatrais mais atuantes e de maior destaque no panorama artístico nacional. Suas premiadas montagens, direcionadas tanto para o público infantil quanto para os adultos, já percorreram diversos países da Europa, América do Norte e América do Sul.
Fonte: Ascom Sesc