Atena (Giovanna Antonelli) ganhará nova função em “A regra do jogo”: ela vai entrar para a facção criminosa. E o ingresso dela na organização é praticamente uma sobrevida para a personagem. É que os bandidos passam a ficar atrás de Atena após descobrirem que ela filmou uma comprometedora conversa entre Romero (Alexandre Nero) e o Tio (Jackson Antunes). Dispostos a acabar com a vida da loura, eles vão até a cobertura , mas a trambiqueira consegue fugir. Tio exige que o ex-vereador entregue o paradeiro dela e, quando Atena pinta por lá de novo, ele manda uma mensagem avisando. Só que momentos depois, ele se arrepende e conta o que fez. Atena se desespera e foge de novo, mas é descoberta por Ascânio (Tonico Pereira) que a entrega aos bandidos.
Assim que prendem Atena, Tio manda o ex-vereador matar a amante, mas ele se recusa dizendo que não é assassino e vai embora sem nem olhar para trás. Zé Maria (Tony Ramos) se prepara para atirar em Atena quando ela desanda a falar que mostrou sua lealdade quando não fez nada com o vídeo que gravou. Tio diz que a aceita no grupo se a loura assassinar Romero, mas ela fala que não pode matá-lo. “Acho que você não entendeu, ainda. Ou você mata o Romero ou a gente mata você”, fala Tio. Atena chora: “Não. Eu te falei. Quando eu fecho com alguém… Eu jurei pra ele que ia estar sempre do lado dele, que ia ser leal a ele. Isso eu não posso fazer… Desculpa, mas não posso. Pode me matar”, fala Atena.
Zé Maria bota um capuz nela e encosta a arma na sua cabeça. “E aí? Ainda dá tempo. É pegar ou largar”, fala Zé, que engatilha. “Eu não posso! Eu não posso!”, chora mais. Tio tira a arma da mão de Zé e arranca o capuz dela, que está passando mal. “Tá certo, Atena. Você mostrou que é leal. Isso é o mais importante, aqui dentro. Desculpa se a gente te assustou, mas uma pessoa só prova que é leal mesmo quando tem uma arma apontada pra cabeça. Isso aqui era um teste. Se você topasse matar o Romero, morria. Não topou. Tá dentro da facção. Vitória na Guerra, Irmã”. E ela, aos prantos, responde: “Vitória! Vitória na guerra!”.
Fonte: Extra