Abordagem policial termina com morte de homem no bairro Baixa do Aragão
Um homem identificado como Francisco Junior de Souza, de 35 anos, morreu após ser atingido por disparos de arma de fogo durante uma abordagem policial na tarde desta terça-feira (26), no bairro Baixa do Aragão, em Parnaíba, nas proximidades da BR-402.
De acordo com informações apuradas pelo Portal Costa Norte, a Polícia Militar foi chamada por um vizinho que relatou ter sido ameaçado pela vítima. Francisco Junior, que fazia acompanhamento psiquiátrico e já havia sido alvo de chamados anteriores por causa de crises, apresentava sinais de um possível surto no momento da ocorrência.
Testemunhas relataram que a equipe tentou contê-lo com uso de balas de borracha, mas, ainda assim, ele teria avançado contra os policiais portando duas facas. Durante a ação, um disparo de arma de fogo foi efetuado, atingindo Francisco Junior, que não resistiu aos ferimentos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado, mas apenas constatou o óbito. O caso está sob investigação da Polícia Civil de Parnaíba, que deve apurar as circunstâncias da abordagem e esclarecer os fatos.
Vereador Thiciano e comandante da Guarda Municipal de Parnaíba, Penélope, são mortos em Teresina
Caminhão carregado de bananas se envolve em acidente na BR-343, em Buriti dos Lopes