Um homem identificado como Francisco Junior de Souza, de 35 anos, morreu após ser atingido por disparos de arma de fogo durante uma abordagem policial na tarde desta terça-feira (26), no bairro Baixa do Aragão, em Parnaíba, nas proximidades da BR-402.

De acordo com informações apuradas pelo Portal Costa Norte, a Polícia Militar foi chamada por um vizinho que relatou ter sido ameaçado pela vítima. Francisco Junior, que fazia acompanhamento psiquiátrico e já havia sido alvo de chamados anteriores por causa de crises, apresentava sinais de um possível surto no momento da ocorrência.

Testemunhas relataram que a equipe tentou contê-lo com uso de balas de borracha, mas, ainda assim, ele teria avançado contra os policiais portando duas facas. Durante a ação, um disparo de arma de fogo foi efetuado, atingindo Francisco Junior, que não resistiu aos ferimentos. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado, mas apenas constatou o óbito. O caso está sob investigação da Polícia Civil de Parnaíba, que deve apurar as circunstâncias da abordagem e esclarecer os fatos.