A proposta à sociedade quanto à reflexão sobre a igualdade para inclusão motivou norteou a 3ª Semana Municipal da Pessoa com Deficiência que foi realizada na manhã desta quarta-feira (21/03), e a abertura das atividades que seguem até o dia 23. O evento é uma realização do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, COMUDE, e sua abertura foi na quadra da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, APAE.
Nesta quarta-feira, dia 21 de março, é comemorado o dia da Síndrome de Down que é uma alteração genética no cromossomo 21, que deve ser formado por um par; mas as pessoas com síndrome de down aparecem três; por isso vinte e um do três. A oferta de serviços e, principalmente, o respeito são avanços conquistados.
a promoção de ações de inclusão social e de combate ao preconceito e à discriminação contra as pessoas com deficiência são bandeiras defendidas. Portanto, é significativo sensibilizar a gestão pública e a sociedade sobre o potencial das pessoas com deficiência e alertar quanto as suas necessidades. Elucidar a condição das pessoas com deficiência e combater preconceitos e é muito significativo para a promoção de cada pessoa com sua excepcionalidade.
Por Daniel Santos