A rodovia oferece risco devido ao estreitamento e a falta de acostamento

Pela segurança dos que trafegam pela BR-402, o requerimento de n° 057/2013, de autoria do vereador Astrogildo Fernandes (PCdoB), foi aprovado por unanimidade na sessão de quinta-feira (04) da Câmara de Vereadores de Parnaíba. O documento relaciona-se ao envio de uma correspondência ao diretor regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para que seja construído um acostamento na BR-402 a partir da comunidade Baixa do Aragão ao Olho D’água, na zona rural de Parnaíba.

Fernandes argumentou que muitas mortes, resultado de acidentes de trânsito, aconteceram neste trecho devido à largura da rodovia; pois o tráfego está comprometido, gerando perigo aos condutores de veículos, ciclistas e pedestres. Esta reinvindicação já havia sido feita em outras ocasiões pelos suplentes de vereador Francisco de Assis Firmino Sampaio, o Fortes, e a professora Maria Aparecida Freitas da Silva. Esta perdeu um filho, vítima de acidente, naquele trecho perigoso.

O vereador Astrogildo Fernandes solicita ainda ao Executivo Municipal, através de órgão competente, que acompanhe as ações do DENIT para que haja brevidade nesta iniciativa. Como solução, no documento é proposta que a obra tenha ao menos a largura de uma das vias da avenida Francisco Borges dos Santos, que faz interligação entre as BR’s que cortam Parnaíba. Por ser um clamor antigo dos moradores daquela localidade, a proposta foi considerada oportuna pelos demais parlamentares.

Avenida Francisco Borges dos Santos, que liga as BR's, é larga e dispõe de acostamento