Hélio Marcus Machado Rodrigues, 35 anos, mais conhecido “Marcão”, foi encontrado morto por volta das 09h30 de segunda-feira (28) em um dos corredores próximo das celas da delegacia de Luís Correia, litoral do Piauí.
Segundo o delegado Eduardo Alves ferreira, “Marcão” estava na condicional, mas devido a suspeita de ter furtado R$ 272 do Fórum de Luís Correia, ele foi levado pela Polícia Militar, às 09h, de sua casa no bairro Cearazinho, até a delegacia. Em seguida, a polícia foi até a penitenciária mista de Parnaíba para entregar um detento, quando retornou o homem já estava morto.
De acordo com o delegado Ferreira, o distrito estava muito movimentado. Ele disse que Marcus Rodrigues ficou no corredor e não foi algemado porque dorme na delegacia e sempre retorna no final do dia, sendo de confiança. Conforme a polícia, Rodrigues é conhecido por ter realizado arrombamentos em alguns órgãos institucionais de Luís Correia.
O local foi isolado e o Instituto de Criminalística de Teresina foi acionado. O perito criminal Ciro Rodrigues chegou à delegacia às 19h30 e ficou sozinho para realizar a perícia. Segundo ele, foram feitos levantamentos sobre as condições onde Marcus morreu para identificar as possibilidades do que teria auxiliado no ocorrido.
Por fim, após análise dos dados seria identificada a causa da morte. O perito não quis afirmar nada. O fato que é a camisa do homem estava envolta em seu pescoço e ele não se encontrava pendurado ou preso a nada, somente deitado no chão. O corpo foi levado para o necrotério em Parnaíba.
Fotos: Daniel Santos