adisabeba1Adisabeba (Susana Vieira), quem diria, vai armar uma emboscada para Zé Maria (Tony Ramos) junto com a polícia nos próximos capítulos de “A regra do jogo”.

Tudo começará quando o bandido pedir para guardar suas telas na casa da empresária. Já desconfiada, ela mexerá no material e descobrirá drogas nas molduras. Adisabeba ficará arrasada, mas não confrontará o namorado. Dias depois, ele pedirá para deixar mais quadros por lá e a mãe de Merlô (Juliano Cazarré) novamente terá uma surpresa: achará diamantes. Triste, ela desabafará com o filho:

– Você estava certo! Você tinha razão, filho… Ai, Merlô, como sua mãe está sofrendo! Estou sentindo tudo misturado, aqui. É dor, é raiva, é ódio, vontade de gritar. Você bem que me avisou. Todo mundo! Você, a Tóia (Vanessa Giácomo), o Juliano (Cauã Reymond), meu Deus! Zé Maria é um bandido! Como pude me iludir desse jeito? Ele me usou! Vocês me falaram tanto, tentaram me fazer abrir o olho! Anta, sou uma besta!

Merlô não entenderá o motivo da revolta e perguntará o que aconteceu. Adisabeba falará das pedras preciosas e continuará se lamentando por ter acreditado em Zé. Em seguida, irá ao encontro de Juliano em sua escolinha. A esta altura, ele já terá sido libertado provisoriamente. Ela revelará que descobriu toda a verdade, contará sobre os diamantes e pedirá perdão por ter duvidado do rapaz.

– A senhora não tem que pedir desculpas por nada. Eu também errei, dona Adisabeba. Mas ainda tá em tempo de reparar nosso erro. A gente ainda pode fazer justiça, mandar o Zé Maria para a cadeia! – dirá o lutador.

Os dois, então, seguirão para a casa da empresária e ela mostrará os quadros.

– É impressionante como a gente se faz de cego quando quer, né, dona Adisabeba? Eu sempre achei a coisa mais estranha do mundo meu pai ser pintor de feira hippie, mas não me permitia desconfiar de nada – observará ele.

– Não se culpe. Você foi a maior vítima desse homem. E eu fui uma tonta, uma idiota completa. E sabe o que é pior? Mesmo sabendo agora de toda a verdade, que ele nos usou, nos enganou, nos manipulou, eu ainda acho que seu pai te ama. E que ele gosta de mim.

Juliano discordará e afirmará que o pai é um monstro, sem amor a ninguém, deixando Adisabeba ainda mais melancólica. O rapaz tratará de animá-la falando da armadilha:

– A gente deu sorte. Estamos pela primeira vez na frente dele. Vamos armar uma emboscada para o seu Zé Maria. Quando ele vier buscar esses quadros, a polícia vai estar aqui esperando por ele.

Juliano avisará a Dante (Marco Pigossi), que montará uma operação. Guerra (Maksin Oliveira), coincidentemente, não ficará sabendo e, portanto, não avisará Zé. Os policiais ficarão de prontidão na casa de Adisabeba, mas o bandido acabará passando no hostel antes. A empresária levará um susto e ficará com medo de o plano dar errado.

Fonte: kogut.oglobo.globo.com