Uma adolescente de 15 anos foi localizada em uma casa de entretenimento adulto em Luís Correia (PI) durante uma ação conjunta da Polícia Militar e do Conselho Tutelar. A suspeita é de que a menor estivesse em situação de exploração sexual. O caso veio à tona no fim da tarde deste domingo (30/11), às 17h40 quando o Conselho Tutelar repassou as primeiras informações às equipes de inteligência do 2º Batalhão da PM-PI.

Logo após receber a denúncia, a polícia seguiu para o endereço informado e confirmou o cenário relatado. A equipe encontrou a adolescente próxima ao balcão do bar e ela contou que utilizou uma identidade falsa para viajar de Teresina a Parnaíba. No local estava ainda uma mulher de 34 anos que se apresentou como gerente do estabelecimento e foi conduzida à Central de Flagrantes de Parnaíba, junto com a menor, em apoio com uma viatura do 24º Batalhão Atalaia.

A adolescente foi entregue às autoridades responsáveis, que darão continuidade aos procedimentos legais, incluindo a verificação da identidade utilizada e a investigação sobre possível exploração sexual. O atendimento ao caso seguirá acompanhado pelos órgãos de proteção à criança e ao adolescente.