O adolescente chegou a ser socorrido por uma unidade do SAMU. (Imagem: Juciê Machado / TV CN)
O adolescente chegou a ser socorrido por uma unidade do SAMU. (Imagem: Juciê Machado / TV CN)

Um adolescente de 16 anos de idade, identificado por Luan Rodrigues dos Santos, mais conhecido como “Paku”, morreu na noite desta terça-feira (11/11) após dar entrada no Pronto Socorro do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), baleado com dois tiros na cabeça. O homicídio foi registrado por volta das 19h30min na Rua Ceará, no Bairro Ceará, em Parnaíba. A Polícia acredita no possível acerto de contas.

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima estava na garupa de uma moto Honda Bros 150cc de cor laranja, modelo de 2010, com placas NIQ-9944 Parnaíba (PI), quando tentou efetuar disparos de arma de fogo contra um rival, que revidou efetuando mais de seis tiros contra o adolescente. Dois deles acertaram a cabeça de “Luan Paku”; um perfurou o capacete transfixando a nuca e saindo na testa e o outro atingiu o olho esquerdo. Após ser baleada, a vítima caiu próximo a uma calçada. Logo em seguida, o condutor da Bros abandonou a motocicleta e fugiu a pé.

Segundo populares, o acusado de efetuar os disparos contra Luan também fugiu em uma moto de cor preta. Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e chegou a socorrer a vítima ainda com vida. O adolescente foi levado em estado grave para o Pronto Socorro do HEDA, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Dessa forma, uma equipe do Instituto Médico Legal realizou a remoção do corpo para o Posto Avançado do IML de Parnaíba.

Guarnições da Polícia Militar, sob o comando do Major Costa Lima, estiveram no local do homicídio colhendo informações a respeito do ocorrido e realizando diligências visando capturar o acusado. Informações repassadas à reportagem do Portal Costa Norte dão conta de que a Polícia já possui pistas de quem assassinou o adolescente, mas não revela nomes para que as investigações não fiquem comprometidas.

homicidio_ceara04

Atualizada às 0h de quarta-feira (12/11):

Segundo informações repassadas pelo Tenente Roberto Pereira, comandante do policiamento ostensivo de plantão, a arma utilizada no homicídio foi uma pistola 9 milímetro. A arma é conhecida pelo seu alto poder de transfixação, que permite em um único disparo atingir duas pessoas.

homicidio_ceara02

homicidio_ceara03

homicidio_ceara00

homicidio_ceara07

homicidio_ceara09

homicidio_ceara08

homicidio_ceara05

homicidio_ceara06

Por Kairo Amaral