Pontualmente, às 16:10,do dia 29 de março de 2014, o avião da empresa Azul linhas aéreas surgiu no céu parnaibano. A banda municipal já estava a postos para registrar o momento, além da presença de centenas de pessoas que foram ao Aeroporto Internacional Dr. João Silva Filho para prestigiar o primeiro voo comercial na cidade de Parnaíba.
A aeronave não aterrissou logo que chegou. Primeiramente um voo panorâmico para depois sim, pousar. E pousou com estilo, o avião ganhou até um banho. Uns disseram que era para esfriar as turbinas, mas pareceu mais um batismo, com um desejo de boas vindas e muito sucesso.
Várias autoridades vieram no voo que partiu da capital Teresina, e o prefeito de Parnaíba, Florentino Neto foi um dos primeiros a descer da aeronave, e a emoção, de realizar algo tão importante em sua gestão, estava explícita em seus olhos e segundo ele “o voo era uma vontade do povo e só foi possível devido a uma junção de forças e muita persistência”.
O governador Wilson Martins foi um dos últimos a descer da aeronave e afirmou que “tudo foi possível devido as condições ofertadas pelo Estado, além da parceria entre a Prefeitura de Parnaíba e governo do Piauí”. A deputada estadual, Juliana Moraes Souza, esteve representando o vice- governador Zé Filho, e afirmou que “o litoral piauiense só tem a ganhar com o transporte aéreo”.
Outras autoridades estiveram no voo inaugural, como o Deputado Federal Paes Landim, o Superintendente de Turismo de Parnaíba, Marcos Fonteles, o senador Ciro Nogueira, que afirmou ser um dos primeiros a intermediar o voo comercial para Parnaíba, além de sua esposa, a deputada federal, Iracema Portela. E por fim, o deputado federal Marcelo Castro, pré candidato ao governo do Estado e o ex- Senador Heráclito Fortes, propenso candidato a deputado federal nas próximas eleições.