Na noite desta segunda-feira (16/01), uma forte chuva foi registrada em Teresina acompanhada de ventania, raios e trovões causando destruição em algumas partes da cidade. O Aeroporto de Teresina Senador Petrônio Portela cancelou todos os voos com destinos a capital por conta da alta neblina e nevoeiro, causando pouca visibilidade no céu.
De acordo com informações, três aeronaves com destinos a Teresina foram desviadas para São Luís.
O superintendente da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) no Piauí, Marcos Aurélio, confirmou que os voos vindos de São Luís, Brasília, São Paulo e Fortaleza não pousaram por causa do nevoeiro e mau tempo. Segundo ele, porém, cabe a assessoria de comunicação da Infraero Nacional em Brasília detalhar a quantidade de voos cancelados.
Já nesta manhã de terça-feira (17/01), um avião da empresa Gol vindo de São Paulo decolou no pátio do Aeroporto de Teresina. Um pequeno nevoeiro foi registrado, mas de forma branda.
O engenheiro Lúcio Mendes, decolou de São Paulo no Aeroporto e afirmou que mesmo com medo por parte dos passageiros, o avião conseguiu pousar. O período que o tempo ficou com pouca visibilidade foi das 05h às 07h40 desta terça-feira. Por causa dos atrasos nos voos o aeroporto está praticamente vazio.
Fonte: Meio Norte