Atendendo à solicitação de vários deputados, presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (MDB), anunciou que o Poder Legislativo suspendeu as sessões presenciais em Plenário durante o mês de julho, devendo voltar a realizá-las somente em agosto.
Themístocles Filho explicou que a decisão foi tomada depois que alguns deputados foram diagnosticados com a Covid-19. O deputado ressaltou que não há como saber o local exato em que a pessoa se contaminou com o novo coronavírus. O presidente da Assembleia Legislativa acredita que os parlamentares positivados podem ter contraído a Covid-19 antes mesmo das sessões presenciais voltarem a acontecer em plenário, há duas semanas.
“Para evitar problemas e procurar a harmonia com todos na Assembleia, somente reiniciaremos as sessões presenciais em agosto”, adiantou o presidente.
Os deputados Júlio Arcoverde (Progressistas) e Georgiano Neto (PSD) estão em tratamento contra a Covid-19, enquanto o deputado Francisco Costa (PT), líder do Governo, foi diagnosticado com a doença há mais de uma semana, não teve sintomas e cumpriu isolamento social.
As sessões na Alepi voltam a acontecer virtualmente e serão transmitidas pela TV Assembleia (Canal 16).
Fonte: Ascom Alepi