Fernando Alonso explicou que já teve a oportunidade de ver os primeiros projetos da Ferrari para a próxima temporada e que, apesar do otimismo interno da equipe, ele prefere esperar para ver como os planos se desenvolvem.
O espanhol lembrou de sua experiência para dizer que nos planos iniciais, todo time acredita que está tomando o caminho certo, mas o que vale mesmo é quando os carros vão para a pista pela primeira vez nos testes de fevereiro.
“Esta é minha 14ª temporada na Fórmula 1, então, vi muitos projetos em julho e agosto. Em agosto todo mundo é muito, muito competitivo [em seus planos], em novembro, ainda mais, em janeiro, super, e em fevereiro, apenas duas ou três equipes conseguem vencer. Você precisa ter uma bola de cristal para ver o que irá acontecer no ano que vem”, afirmou, segundo o site inglês Autosport.
“Obviamente que tudo ainda está por ser visto, mas existem boas previsões e uma sensação boa no momento sobre o desempenho que podemos ter no ano que vem”, continuou.
O bicampeão, no entanto, apontou que após este primeiro ano sob o novo regulamento da categoria, que modificou motores e aerodinâmica dos carros, as equipes terão mais dados para seus próximos projetos, o que fará com que a evolução seja grande.
“A Mercedes nos motrou este ano que pode ser dominante nesta nova era da Fórmula 1. Não fizemos um bom trabalho com estas novas regras e temos muito espaço para melhorar. Não é como em outros anos em que tudo estava mais ou menos no limite. O salto entre os carros de 2014 e 2015 será muito maior, então, esperamos que possamos evoluir, pois todos têm boas previsões em julho”, concluiu.
Fonte: Uol Esporte