whatsapp_image_2017-05-17_at_10.42.47_pmDepois de vencer ida por 3 a 0, Jacaré empata com Parnahyba no Lindolfo Monteiro e escreve belo capítulo em seus três anos de história. Título estadual põe clube na fase de grupos da Copa do Nordeste 2018.

O JOGO

A PRIMEIRA A GENTE NÃO ESQUECE

INCONTESTÁVEL! Pode colocar em caixa alta mesmo, torcedor do Altos. O título de campeão piauiense de 2017 é do Jacaré com muito louvor. Depois de vencer na ida por 3 a 0, o Alviverde empatou em 2 a 2 com o Parnahyba nesta quarta-feira, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, e soltou o grito de campeão. Em seu terceiro ano de competições oficiais, o Altos coloca na galeria sua primeira taça disputando a elite do futebol piauiense. Em 2015, foi vencedor da Série B. Caçula, mas jogo de gente grande – campanha de 10 vitórias, 5 empates e apenas 3 derrotas.      

whatsapp_image_2017-05-17_at_10.42.48_pm

OS GOLS

A final começou com gol aos 3 minutos de jogo. Jânio Daniel cobrou pênalti e marcou. Acelerado, o Parnahyba pressionou no início e tentou o sufoco. Aos poucos – depois do susto –, o time alviverde soube controlar e administrar a vantagem do jogo da ida. Aos 23, também de pênalti, Joelson empatou. No primeiro tempo, Thiaguinho colocou ainda uma bola na trave em cobrança de falta.

No segundo tempo, o Tubarão não diminuiu o ritmo e buscou o gol. Batista Filho, presidente do Parnahyba que assumiu o comando técnico, colocou tudo o que pôde para deixar a equipe mais ofensiva: Dênis, Yerien e Doda. De tanto martelar, Jânio Daniel colocou novamente o Tubarão na frente do placar. Mas o gol veio tarde, aos 41. Minutos depois, Manoel empatou.  

whatsapp_image_2017-05-17_at_10.43.22_pm

E AGORA?

Altos e Parnahyba vão jogar a Série D do Campeonato Brasileiro. A estreia é no domingo, dia 21 de maio. O Jacaré está no Grupo A4, o Tubarão no A6.  

Tocantins x Altos – estádio Castanheirão, às 16h
Parnahyba x Globo-RN – estádio Pedro Alelaf, às 16h 

TEMPORADA CHEIA

Com o título, o Altos garante vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste 2018. Assim, garante R$ 750 mil na conta – valor estimado da cota de participação no regional. Além do Nordestão, o Jacaré também estará na Copa do Brasil 2018. O Parnahyba vai disputar o pré-Nordestão e jogará a Copa do Brasil. 

Fonte: Globo Esporte