Ameaças contra delegado explodem após operação que derrubou megaestoque de drogas no litoral
O delegado Charles Pessoa, conhecido por comandar ações de enfrentamento ao crime organizado passou a ser alvo de ameaças após a operação que apreendeu mais de uma tonelada de entorpecentes na região do litoral piauiense. O Portal Costa Norte apurou que mensagens publicadas por um perfil no Instagram têm circulado em grupos de WhatsApp, trazendo a foto do delegado acompanhada de frases que sugerem um suposto “decreto” emitido por criminosos.

O conteúdo divulgado mostra a imagem do agente com mensagens que insinuam uma ordem de execução. A Polícia Civil confirmou que há uma investigação em andamento para identificar a origem das ameaças. Os setores de inteligência apuram se o perfil realmente tem ligação com membros de facção criminosa ou se foi criado por terceiros apenas para provocar intimidação. A conta, segundo levantado pelo Portal Costa Norte, parece ter sido criada recentemente e ainda é objeto de análise.
Apreensão de 1 tonelada de drogas
As ameaças surgem pouco depois de uma grande operação realizada no litoral piauiense que desarticulou um esquema de tráfico e resultou na apreensão de um grande volume de drogas escondidas em uma área rural. Um homem responsável pelo imóvel onde o material estava enterrado foi preso. Fontes da segurança pública ressaltam que, embora intimidações desse tipo possam ocorrer após ações de impacto, todos os indícios estão sendo verificados para avaliar riscos e identificar os responsáveis.
