Após descobrir que Bruno (Malvino Salvador) não é pai biológico de Paulinha (Klara Castanho) por meio de um exame, Paloma (Paolla Oliveira) fará um teste de DNA na menina em segredo, em “Amor à vida”. Amarilys (Danielle Winits) diz à amiga que será complicado esconder de Bruno o teste. “Ele já deve ter visto colherem material de DNA em algum filme. A mãe dele é enfermeira, vai saber”, argumenta Amarilys. Paloma, então, tem uma ideia: “Eu entro no quarto da Paulinha, digo que preciso fazer outro exame nela, e peço pra todo mundo sair. Cê distrai todos lá fora”, diz Paloma à enfermeira.
A pediatra, então, mantém Bruno e seus irmãos fora do quarto da filha para fazer o teste sem ninguém desconfiar. Paloma pega a haste do exame, coloca na boca de Paulinha e raspa a mucosa. Ao chegar na porta do leito da neta, Ordália (Eliane Giardini) estranha todo mundo ali. “A Paloma tá realizando mais um exame na Paulinha”, explica Amarilys. Ordália quer saber de quê e a enfermeira diz que não sabe. “Fiquei preocupado, achei que ela tá muito nervosa”, diz Bruno.
Ordália resolve entrar e Amarilys tenta impedir. “Não precisa, já deve tar acabando”, diz. “Sou enfermeira, sempre posso ajudar”, responde Ordália, empurrando a porta. Paloma disfarça e guarda o copinho. “Que exame de última hora é esse que cê veio fazer?”, estranha Ordália. “Só tava checando as condições físicas da Paulinha, tirando temperatura…”, disfarça Paloma, que dá um beijo na filha antes de sair. “Dorme bem, minha querida”, fala.
Fonte: Extra