Nicole (Marina Ruy Barbosa) já ficou para trás no coração de Thales (Ricardo Tozzi). Nos próximos capítulos de “Amor à vida”, o escritor vai se declarar apaixonado por Natasha (Sophia Abrahão). Thales ouve a música preferida de Nicole e, ao dar de cara com a irmã da mulher, ele fica pálido e confuso.
A ruiva diz que é Natasha e Thales se declara. “Eu sei. Você é a Natasha, mas o sentimento continua o mesmo. Sabe, os sentimentos superficiais são como a água, escorrem pelas nossas mãos, evaporam. Por isso se diz que um amor verdadeiro é sólido. Porque o amor é como algo que se pode pegar. Concreto. E o meu sentimento continua aqui, como algo que está nas minhas mãos…”, fala ele, que toca o rosto de Natasha e a acaricia: “Na minha pele. E na minha boca”.
O jovem beija Natasha, que embarca e só um tempo depois se afasta. “Você está me confundindo com um fantasma. Eu mereço mais do que isso”, diz ela, que sai. “Mas agora eu sei… que eu te amo!”, fala ele para si mesmo.
Quando os dois se encontram de novo, o escritor avisa que ela despertou nele a vontade de escrever um novo romance. Além disso, o viúvo conta que leu uma poesia e se lembrou da ruiva. Ela fica curiosa e ele recita para ela: “‘Lenta noite meu amor/ rasgando a teia do tempo/minha angústia envelhecida/ veio triste embalsamar'”. A jovem gosta do poema “Balada romântica”, de Ivan Junqueira, mas quer saber o motivo de Thales ter lembrado dela.
“Por causa desses versos, que vem mais adiante: ‘Sorri como que chorasse/Ao contemplar seu perfil/ Que emergia não sei bem/ De que época ou lugar'”, declama o escritor. “Agora entendi… Quando fala do perfil que não sabe de que época ou lugar vem, você pensou em mim porque ainda me confunde com a Nicole, não é?”, quer saber Natasha. “Confundir não, mas eu ligo você a ela de uma maneira que não consigo entender. Você não é ela, mas me desperta as mesmas emoções”, derrete-se. Mas a irmã de Nicole quebra logo o clima de romance. “Eu gosto do seu lado romântico. Agora eu tenho que ir. Vou sair com o meu namorado”, afirma ela, deixando Thales decepcionado.
Leila (Fernanda Machado) percebe o clima entre os dois e comemora. “Já vi que você concordou com o meu plano. Vai seduzir a Natasha. E depois, vamos dar um jeito de tirar a chata do caminho, como a gente fez com a Nicole”, fala ela.
Thales avisa que não concordou com nada e Leila o acusa de querer parecer bonzinho: “Você nunca diz que concorda com os meus planos. Mas assim como se casou com a Nicole, pra herdar a fortuna dela, agora você vai casar com a Natasha, não é? Já que ela está contestando o testamento”. “Leila, cê acha tudo muito simples. Eu gosto da Natasha, é uma boa pessoa, sensível”, garante o escritor, mas a vila não quer ouvir: “Para, Thales, para! Comigo você não precisa usar essa máscara. Continua que você tá indo muito bem. Eu notei que ela estava emocionada quando saiu do quarto. O que cê fez pra deixar a garota emocionada?”. “Eu li uma poesia”, responde o escritor, que está caidinho pela ruiva.
“E ela gostou. É outra que vai cair na sua conversa. Ah, eu até vou fazer um jantar de verdade pra comemorar. Finalmente você resolveu dar um jeito da gente acabar com essa bobagem de contestação e receber a fortuna”, comenta Leila, que ri ao pensar no plano para tirar Natasha da jogada.
Fonte: Extra