Imagem: Extra

Jacques (Júlio Rocha) e Félix (Mateus Solano) estão cada vez mais íntimos, em “Amor à vida”. Tanto que o vilão vai começar a ser mais direto sobre o que deseja do médico.

Ao ser convidado para ir à casa do cirurgião, Félix fica todo ouriçado. Na porta do prédio de Jacques diz que mora sem luxos e o administrador dispara: ” O luxo é você. Brincadeirinha”.

No apartamento, Félix continua nas frases de duplo sentido. “Confortável sua sala. Sofá macio… Diabolicamente macio. Seu apartamento tem um astral…tão masculino. Cheira a virilidade”, afirma Félix.

O que o vilão não imagina é que Jacques, ciente do efeito que causa do patrão, aproveita isso para tentar subir dentro do hospital. E, sem rodeios, diz que ouviu a conversa dele com César (Antonio Fagundes) e Lutero, sobre o transplante de Paloma, e que ficou preocupado de o administrador deixar que o antigo médico opere sua irmã . “Eu te avisei que as mãos do doutor Lutero já não estão firmes, que ele não deveria operar sua irmã. A Paloma pode morrer nas mãos do doutor Lutero. Parece que você não deu importância a isso. Então, eu pensei e cheguei a uma conclusão: você simplesmente não se importa, não é? Se ela morrer, você é até capaz de gostar, não é?”.

O vilão se faz de desentendido, mas Jacques diz que foi bem claro: “A impressão que dá é que você não tá preocupado com a vida da sua irmã. Eu te avisei que o doutor Lutero tá velho para continuar operando. A mão dele treme.” Félix garante que interpretou o aviso como um gesto de ambição do médico. E quer saber se ele está de olho no cargo de Lutero. “Acho que você faria qualquer coisa pra subir na vida, criatura. Qualquer coisa. Daí a dizer que eu não me importo se alguma coisa ruim acontecer com a Paloma… que maldade”, disfarça o filho de César.

Félix ainda diz que nunca foi provado que as mãos do veterano cirurgião tremem. “Vai esperar que seja provado justamente na cirurgia da Paloma? Que aconteça uma tragédia, pra depois tirar o homem do cargo? Me deixa assumir o lugar dele. Eu faço a cirurgia”, afirma Jacques. O vilão finge ter ficado sentido com as insinuações do amigo e se despede.

Jacques pede desculpa se foi longe demais. “Eu adoraria que você fosse longe. Em outro sentido”, garante Félix. O cirurgião atiça: “Tudo pode acontecer. Félix, cê nunca precisou de alguém pra desabafar? Confia em mim. Sei que odeia sua irmã. Pode me contar”, diz Jacques, que pergunta se o adminstrador ficou chateado com ele. “Só acho que me interpretou mal. Tudo bem, não me importo. Você é deliciosamente atrevido”, elogia Félix, de forma sedutora.

Fonte: Extra