A pouca idade não significa pouca experiência para Pacheco Neto (PSD), um dos prefeitos mais novos do Brasil. Mesmo tendo contado com o apoio da tia Janaline Pacheco (PDT), atual prefeita de Chaval. O jovem não se intimidou ao falar ao Terra que sua primeira ação à frente da administração pública será “organizar as contas do município, que não estão nada bem”. “Minha tia apoiou minha candidatura, mas trabalho dentro da realidade. E quero, em primeiro plano, organizar a prefeitura”, afirmou.
Apesar dos recém completados 21 anos, Pacheco Neto se diz experiente na política. “Nasci em uma família de políticos e desde os 12 anos vivo nesse meio”, disse.
O pai dele, Paulo Pacheco, já foi prefeito da cidade. Após denúncias e investigações, o ex-prefeito foi condenado pela Justiça a cinco anos e três meses de prisão – em regime semiaberto – pelo crime de desvio de recursos federais. Paulo Pacheco também não pôde se habilitar para cargos públicos por cinco anos.
Sem descartar o peso da família na sua eleição, Neto acredita que sua juventude influenciou na escolha do eleitorado, que, segundo ele “busca renovação na cidade.”
Fonte: Terra