Aplicativos de redes sociais modificados como Instagram e Whatsapp já se tornaram febre na internet. Quem procura por esse tipo de coisa nos sites de pesquisa, visa ter ao seu alcance  funcionalidades que no geral não são disponibilizadas pelas empresas que desenvolvem os apps. 

 

A verdade é que essas modificações são feitas sem qualquer consentimento dos desenvolvedores – por esse motivo, baixar ou instalar esses programas modificados pode oferecer sérios riscos ao seu smartphone e até mesmo para os seus dados pessoais. “Os aplicativos que não passam por verificação podem danificar seu aparelho, superaquecer a bateria por algum recurso que ele utilize que não é o recurso validado da plataforma, então ele pode esquentar demais e com isso danificar o hardware e também danificar outros softwares que você tem instalado”, explicou o empresário  do ramo de tecnologia George Max.

 

George Max contou ao Portal Costa Norte que não é recomendável fazer uso de aplicativos não oficiais. (Foto: Reprodução, TV Costa Norte)

Os aplicativos oficiais disponíveis nas lojas de aplicativos nativas de cada sistema operacional, passam por testes que garantem a segurança dos dados dos usuários. Quem preza pela garantia de que suas informações pessoais não sejam acessadas por terceiros deve ter preferência por baixar as versões originais desses softwares. 

 

Embora seja tentador saber o que tinha escrito na mensagem que aquela pessoa apagou no Whatsapp, a segurança deve ser colocada em primeiro lugar para evitar ser prejudicado por softwares maliciosos.