Zagueiro Gilmar Bahia. (Foto: Elmadã Gonçalves / Torcida Azulina)
Zagueiro Gilmar Bahia. (Foto: Elmadã Gonçalves / Torcida Azulina)

O ano de 2014 não traz boas lembranças ao Parnahyba. Eliminado da Copa do Brasil e longe das finais do Campeonato Piauiense, a equipe do litoral fechou as atividades do time profissional no segundo semestre do ano após anunciar a desistência da Copa Piauí. Apesar do período sem competições oficiais, uma declaração de amor mostrou a importância do clube: o zagueiro Gilmar Bahia renovou os votos de confiança com o Tubarão.

Gilmar voltou aos gramados durante um amistoso do Parnahyba com um combinado de Magalhães de Almeida, do Maranhão. O zagueiro se recuperou após passar por uma cirurgia na garganta, feita logo depois do fim do estadual. A equipe azulina venceu por 1 a 0, oportunidade para reencontrar com companheiros do Tubarão, entre eles, o goleiro Ribamar, o zagueiro Marcos Gasolina, os volantes Totonho e Luciano, além do atacante Da Silva.

– Foi uma oportunidade para poder se movimentar, o Parnahyba é um time que admiro, onde fui campeão estadual por duas vezes. Tem toda a particularidade, um amor – revelou o zagueiro.

Enquanto esteve no processo de recuperação da cirurgia, Gilmar Bahia deixou de lado propostas da Bahia e de Minas Gerais, porém quer voltar atuar em uma equipe profissional até o fim do ano. Em 2015, a continuação no Parnahyba depende da manutenção da atual diretoria.

– Vamos ver como vai ficar a situação, pois neste ano pagaram todos os salários direito. A vontade é de voltar à equipe, mas somente se Batista Filho continuar na presidência. Ele é um homem de palavra – comentou Gilmar Bahia.

Fonte: Globo Esporte Piauí