Nos próximos capítulos de “A lei do amor”, Letícia (Isabella Santoni) descobrirá que Pedro (Reynaldo Gianecchini) é seu pai e se revoltará. Ela irá atrás do arquiteto e o rejeitará.
Tudo começará quando o filho de Fausto (Tarcísio Meira) se der conta de que Helô (Cláudia Abreu) engravidou dele. Pedro chegará a essa conclusão depois de se lembrar dos vários sinais dados por ela durante conversas.
Ele se abrirá com Zuza (Ana Rosa). Bruno (Armando Babioff) acabará ouvindo o papo e contará para Tião (José Mayer). O banqueiro resolverá se antecipar e revelará a verdade para a filha. Ele aproveitará para envenená-la ainda mais contra o rival.
Muito revoltada, Letícia irá à mansão atrás do pai dias depois. Ela será recebida por Magnólia (Vera Holtz), mas Pedro aparecerá logo em seguida, já ciente de que a garota descobriu tudo:
– Que bom que você veio!
– Você disse bom? O que você acha bom, Pedro?
Camila (Bruna Hamú) e Luciane (Grazi Massafera) aparecerão neste momento e perceberão o descontrole da jovem. Pedro pedirá para eles conversarem a sós, mas Letícia surtará:
– Eu só vim aqui para dizer que esse homem não é nem nunca vai ser o meu pai!
Pedro pegará a filha pelo braço e não se intimidará:
– Eu sou o seu pai, sim! Contra a sua vontade, mas sou! O que você vai fazer com essa informação é problema seu! Quanto a mim, não tenho a menor intenção de implorar o seu afeto, mas esperava de você um comportamento mais adulto! Se não me aceita nem me reconhece como pai, não precisava ter vindo aqui para dizer isso! O contrário do amor não é ódio! É indiferença! O seu silêncio seria suficiente para eu entender!
– Eu nunca vou perdoar o estrago que você fez na minha família! Nunca vou acreditar nesse teu número de bom moço. Desde a primeira vez que te vi, não gostei de você! E você também não gosta de mim, nem da minha mãe! A tua missão é desunir e destruir. Acabar com a paz que a gente tinha antes da tua chegada! E a sua família é uma prova disso! É só lembrar como ela era antes de você voltar e o que virou agora! Se eu vim até aqui, foi para dizer, olhando nos teus olhos, que você não me engana. Eu não acredito nas tuas boas intenções, nem na tua bondade! Não quero você na minha vida! Nunca vou querer! Entendeu?
– Se era isso o que você tinha para dizer, o aviso foi dado! Só lamento que uma pessoa tão jovem tenha um coração tão cego e fechado! – encerrará ele.
Fonte: Kogut