Na noite de sábado (11), o aposentado João Batista Ferreira de Miranda, de 69 anos, foi assassinado a tiros dentro de sua residência, situada na Praia do Macapá, em Luís Correia. O idoso foi atingido na cabeça e nas costas por disparos de arma de fogo, enquanto se encontrava em sua casa. A motivação do crime ainda é incerta, mas a Polícia Civil já iniciou as investigações.

De acordo com informações de moradores da região, horas antes do homicídio, João Batista havia sido cobrado por um camelô em relação a uma dívida de R$ 500,00, referente à compra de uma cama feita na cidade de Esperantina, a cerca de 170 quilômetros de Luís Correia. Esse pode ser um dos fatores ligados ao crime, mas ainda não há confirmações.

Além disso, a Polícia Civil, através do delegado Rodrigo Melo, informou que João Batista tinha antecedentes criminais e que já havia cumprido pena no sistema prisional. Ele vivia com sua companheira e, atualmente, era aposentado.

O corpo da vítima foi removido pelo Instituto de Medicina Legal (IML) para a realização dos procedimentos de necropsia. A Polícia Civil está trabalhando para identificar os responsáveis pelo homicídio e esclarecer a verdadeira motivação do crime.