Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (12), a partir das 18h, acontece na sede do Sindicato dos Bancários do Piauí, a Assembleia Extraordinária com a categoria para que seja votado o indicativo ou não de greve por tempo indeterminado a partir do dia 18.

Segundo informa o presidente da entidade, José Ulisses de Oliveira, depois de quatro rodadas de negociações frustradas, só resta partir para greve. “Não houve avanços nas negociações e os banqueiros mantiveram os seis por cento de reajuste, cuja proposta não contempla emprego, segurança, saúde do trabalhador e metas abusivas, dentre outros pontos de nossa pauta de reivindicações”, lamenta.

Ele disse que pelo contato feito com os bancários, houve uma rejeição geral ao percentual apresentado pelos donos de bancos, onde se percebeu uma falta de interesse no sentido de evitar a greve. “No dia 17 de setembro vamos ter ainda uma assembleia avaliativa e organizativa, caso os banqueiros venham a apresentar uma proposta decente para os bancários”, acrescenta Ulisses.

A categoria está sendo convocada a participar maciçamente da assembleia desta quarta-feira, tanto que os diretores estão percorrendo todos os bancos da capital para distribuir material informativo sobre a Campanha Nacional 2012 e, ao mesmo tempo, convidando a todos para marcarem presença.

Quanto à possibilidade de paralisação por tempo indeterminado, José Ulisses adiantou que não dá para avaliar se será uma greve difícil, até porque os banqueiros podem apresentar uma nova proposta que contemple a categoria e assim evitar a greve. Nós sabemos apenas quando vai começar, mas não podemos saber quando terminará”, conclui.

Fonte: Sindicato dos Bancários do PI