Na manhã desta segunda-feira (27), o governador Wellington Dias, assinou no Palácio de Karnak, autorização para urbanização da Orla da Praia da Pedra do Sal no município de Parnaíba. Além de beneficiar a economia na região Norte do Estado, a obra beneficiará o município que ganhará maior competitividade numa área de sua vocação, o turismo.

autorização-pedral

Wellington Dias disse ainda que a obra faz parte de um conjunto maior de investimentos. “Temos como exemplo a retomada do asfaltamento em direção a Pedra do Sal, a recuperação sobre a ponte do Rio Igaraçu na região dos Portos das Barcas. Vamos trabalhar um planejamento para fazer a licitação acontecer até dezembro para abrirmos o ano de 2017 com obras na região da Pedra do Sal”, afirmou o governador. O ato contou também com as presenças de representantes da Caixa Econômica Federal (CEF), o prefeito de Parnaíba, Florentino Neto; dos deputados estaduais José Hamilton, Hélio Oliveira, Flávio Nogueira entre outras autoridades. Segundo o secretário de Turismo, Flavio Nogueira Júnior, o projeto de urbanização já está quase finalizado. “Essa é uma reivindicação dos turistas e de toda população.

O deputado Flávio Nogueira se sensibilizou destinando emenda para que fizéssemos a primeira etapa da reurbanização da orla, apresentamos ao governador que garantiu a contrapartida através do tesouro estadual”, destaca o gestor que acrescenta ainda que a praia da Pedra do sal, é porta de entrada para um grande trabalho envolvendo a rota das emoções. O deputado federal Flávio Nogueira destinou uma emenda no valor de R$ 4.072. 575, 00 e reitera que o litoral piauiense é um dos principais atrativos turísticos do estado e merece investimentos. “Por isso foi alocado essa emenda em volume significativo para essa região, por entendermos que a obra beneficiará Parnaíba e região, impulsionando os roteiros e ampliando a geração de emprego e renda. Estamos fazendo com que a Pedra do Sal, que é uma praia importante de Parnaíba, possa ser urbanizada”, reforça o parlamentar.Foi assinado nesta segunda-feira, em solenidade no Palácio do Karnak, o convênio entre a Caixa Econômica Federal e a SETUR pra urbanização da Orla da Praia da Pedra do Sal, em Parnaíba.

Parte dos recursos (R$ 4,6 milhões) são oriundos de emenda do então deputado federal Flávio Nogueira, quando o mesmo esteve no cargo como suplente.

A proposta de revitalização se deu por meio de requerimento do vereador de Parnaíba, André Neves, tendo sido apresentada ao secretário de Turismo, Flávio Nogueira Junior, ainda no início deste ano.

Fonte: A24horas