Jovens se uniram em torno de uma ação que populariza a música erudita e promove a inclusão social.
Jovens músicos se reuniram para a realização do concerto de estreia do Projeto “Educando, Musicalizando e Transformando Vidas” através da Associação dos Músicos instrumentistas, a AMI, na noite do último sábado (01) no centro de Parnaíba.
Esta entidade atende gratuitamente alunos de escolas públicas e que desejam ingressar na musica clássica, fazendo parte de um processo de popularização deste gênero artístico. Segundo José de Jesus da Costa Silva, diretor musical da orquestra, entre os objetivos da Associação dos Músicos Instrumentistas está a realização de concertos didáticos nas escolas públicas.
Como início das atividades foi apresentado o primeiro concerto da associação que tem como público alvo de trabalho crianças, jovens, adultos, idosos e pessoas carentes. A finalidade maior é a valorização social. Prova disso, o pescador Manoel Severiano encontrou na música uma motivação para a arte e jovialidade da alma. A música é um importante mecanismo de desenvolvimento psicomotor e social que promove a cultura e a inclusão de pessoas menos favorecidas a posição de evidência na arte.