Atena (Giovanna Antonelli) descobrirá o grande segredo envolvendo o passado de Tóia (Vanessa Giácomo) nos próximos capítulos de “A regra do jogo”.
Tudo começará quando ela flagrar Djanira (Cássia Kis) conversando com Ascânio (Tonico Pereira) na cobertura de Romero (Alexandre Nero). A professora irá embora quando a golpista chegar, mas avisará ao malandro que quer saber a história completa.
Atena, claro, ficará curiosa para saber o que ele contou para Djanira. Ascânio tentará arrancar dinheiro, mas a criminosa lembrará que pode demiti-lo e expulsá-lo da cobertura. Com medo de perder a mordomia, o malandro revelará:
– Só falei que a Tóia vale ouro. E digo mais uma coisa pra você, de brinde. Nesse segredo aí do passado, a Djanira tá tão suja quanto o Romero.
– A Tóia vale ouro?! A favelada? Conta melhor essa história! – insistirá Atena.
– Ouro a gente só entrega por preço de ouro, é ou não é, madame? Hahaha! Agora, se eu for bem tratado, quem sabe eu não te dou umas pepitas, hein? Pega um uisquinho aí pra mim, vai!
Sem saída, ela servirá o malandro, que contará mais detalhes:
– A Djanira sempre foi cúmplice do filho. Se um cair, o outro cai atrás.
– É, isso eu já suspeitava. Por isso que ela late, late, mas não morde. Mas eles são cúmplices exatamente no quê? Tem a ver com a história da Tóia valer ouro, não tem? Vamos ver, em que situação alguém vale ouro? A Tóia foi sequestrada, acertei? Ela é filha de algum ricaço?
– Tá indo bem, Francieneide. Tá esquentando, tá esquentando…
– Mas a Djanira não sabia que a Tóia era sequestrada, que ela valia ouro. Foi isso que você disse pra ela, certo?
– Alguma coisa por aí.
– Nossa, ela deve ter ficado com mais ódio ainda do Romero. E ele, quando souber que você entregou ele, vai querer comer o teu couro! – refletirá Atena.
Fonte: kogut.oglobo.globo.com