A Secretaria da Saúde de Parnaíba (Sesa) realizou uma comemoração do dia das mães na manhã dessa quinta-feira (09), com atividades voltadas para o bem estar, junto à comunidade do bairro Bebedouro com dança coletiva e sorteio de brindes.
Segundo a coordenação do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), um grande número de pessoas são atendidas com a realização de ações, onde muitas vezes resultam em mudanças positivas na qualidade de vida de quem participa das atividades. De acordo com coronograma da Sesa, as comemorações se estenderão por outros bairros da cidade.
Na festividade realizada no Salão São Francisco da Guarita a participação popular junto às atividades propostas foi o grande destaque do dia. Anteriormente foi realizada também uma atividade para as mães da comunidade Capoeira, no Olho d’Água, zona rural de Parnaíba.
Ainda de acordo com a coordenação do núcleo, há testemunhos entre os participantes dos grupos, distribuídos estrategicamente por regiões do município, em que foram sanados inclusive problemas de depressão, o que contribui com o bem estar de todas as famílias que tem parentes atendidos com essa atenção à saúde.
Centros de Referência em Assistência Social homenageiam mães
A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc) realiza em maio, diversas homenagens às mães, profissionais e usuárias da assistência social, por suas contribuições e importância que exercem juntamente com a equipe da Sedesc, na realização do desenvolvimento social e na construção de cidadãos.
Dentre as festividades, os usuários de serviços dos Centros de Referência em Assistência Social do bairro Piauí, São Vicente de Paula e João XXIII, foram contemplados com palestras, avaliações nutricionais, dinâmicas e comemorações que proporcionaram momentos de alegria para as mães que participam dos projetos.
Outro objetivo alcançado é a interação dessas mães com a comunidade e os profissionais da rede de atenção social, que compartilharam experiências e estabeleceram possíveis caminhos para resolução de muitas problemáticas vivenciadas no dia-a-dia.
Fonte: PMP