Paulo Betti, acompanhado de suas filhas, esposa e pesquisador rumo ao Delta do Parnaíba

A história do Brasil, do Piauí e da formação do nosso povo será recontada através da ótica e sensibilidade de Paulo Betti. O ator vai dirigir e atuar no filme que contará a história de Mandu Ladino, índio considerado um herói que lutou para defender o seu espaço numa revolta armada no século XVIII.

A ideia do filme surgiu na última vez que Paulo esteve no Piauí (2007) e foi presenteado pelo governador Wellington Dias com o livro Mandu Ladino, de Anfrísio Lobão. A partir de então, foi paixão a primeira vista e resolveu levar a história para as telas de cinema.

Para isso o ator global está no Piauí e segue um roteiro desde Campo Maior à Parnaíba. A expedição que passa pelo Delta do Parnaíba iniciou nesta terça-feira (26). Por volta das 10h da manhã, o ator desembarcou para seguir um roteiro e fazer um diagnóstico da região, escolhendo as locações para as gravações do filme.

Ator global se sente marvilhado pelo litoral piauiense

A visita ao Delta deve terminar no fim da tarde. Ele que veio acompanhado de suas filhas e esposa devem, ainda, fazer uma visita ao Porto das Barcas.

Ante de seguir adiante Paulo disse ter se sentido maravilhado com Parnaíba. “É um lugar muito bonito, que tem uma história muito bonita. Eu gosto de ver estas edificações e que tem um fenômeno, o Delta do Parnaíba, que não é todo lugar que a gente ver um.”, terminou o ator.

Chegada do ator em Parnaíba

As gravações do filme devem acontecer depois da aprovação do projeto, que deve ser lançado entre 2014 e 2015, e de acordo com o ator global deve ser um grande sucesso.