A atriz piauiense Paula Landim, de 25 anos, estreia novo filme, o suspense policial Purple Trail gravado nos Estados Unidos, que traz como tema a violência contra a mulher.

“O diretor quis trazer um tema que é bastante recorrente e que é para alertar a sociedade. Alertar tanto a Justiça, porque às vezes a Justiça é falha e no filme mostra muito disso, porque os principais, além de mim, são dois policiais e eles vão atrás desses homens que abusaram de mulheres”, explica Paula Landim.

O lançamento do filme no Piauí será em Teresina, dia 13 de outubro, às 19h30, no Cine Teatro Assembleia Legislativa do Piauí, na Avenida Marechal Castelo Branco, bairro Cabral. O valor do ingresso será de R$ 10 e pode ser adquirido através do telefone: (86) 98138-7694.

Na trama, Paula irá interpretar uma médica psiquiatra que trata pacientes mulheres que já sofreram algum tipo de abuso ou violência.

“Ela é médica psiquiatra formada em Harvard e trata mulheres que sofreram abuso e violência. Então ela se dedica, parte do trabalho dela é voltado a mulheres que sofrem algo tipo de abuso, seja em casa, no trabalho e o filme mostra muito isso, dessas mulheres sendo abusadas e eu sou a médica tratando elas”, comenta a atriz.

Sobre a responsabilidade de ser a única brasileira no casting do filme, Paula contou que teve alguns medos e que esse foi o maior desafio da sua carreira até agora.

“É uma responsabilidade grande, mas o meio maior medo era o sotaque, de soar como brasileira, mas não, eu até tive algumas aulas de dialeto, mas deu tudo certo. E esse foi o maior desafio na minha área que eu tive até agora”, conta.

O filme Purple Trail estreará nos cinemas americanos no dia 12 de outubro, porém a ficção não deve chegar aos cinemas do Brasil e por isso que Paula Landim decidiu apresentar em Teresina. A obra também deve fazer parte do catálogo do stream Amazon Prime Video.