Diogo (Thiago Martins) vai deixar Gabi (Kizi Vaz) por Beatriz (Gloria Pires) em ‘Babilônia’. Depois do acidente do atleta na plataforma de saltos, a empresária fica nervosa e vai vê-lo no hospital. A atitude dela deixa o rapaz surpreso. “Você não pode vir aqui! Minha mulher, minha mãe, a Regina… Tá todo mundo aí fora…”, diz tenso. “Eu conferi, elas estão na lanchonete almoçando. Eu não vou ficar muito, só queria te ver, saber se você está bem… Quase fiquei louca de tanta preocupação!… Se tivesse acontecido alguma coisa mais grave, eu nem sei…”, afirma, sincera.
O atleta fica mexido ao vê-la preocupada com ele de verdade. “Quando eu te vi batendo com a cabeça, fiquei tão culpada por ter te procurado no vestiário… Eu atrapalhei sua concentração! O que eu senti não foi só culpa. Eu fiquei apavorada quando vi que podia te perder. Isso pra mim é novo, entende? Nunca senti por ninguém o que eu sinto por você. Nunca! Não sei explicar, mas sei que é assim!”, garante a empresária.
Comovido, Diogo pede que Beatriz vá embora e ela, emocionada, se declara: “Já vou embora. Se você não quiser me ver nunca mais, eu vou aceitar. Mas acredita no que eu disse, eu nunca fui tão verdadeira em toda a minha vida: eu te amo…”
A executiva dá um beijinho singelo na boca do rapaz, que fica abalado. Mas o inusitado estava ainda para acontecer. É que sem conseguir tirar Diogo da cabeça, Beatriz aparece no hospital à noite e vai ao quarto do rapaz. O atleta fica nervoso, já que Gabi está com ele no quarto. Mas, esperta e fingindo naturalidade, a empresária pergunta a mulher de seu amante se ela não está com fome. A jovem diz que sim e Beatriz afirma que fica com Diogo para ela comer. Quando Gabi se ausenta, a empresária ‘ataca’ o rapaz. “Eu tava morta de saudades… Não ia conseguir dormir sem te ver de novo”, dispara a vilã. “Você vai acabar com a minha vida, Beatriz!”, afirma Diogo. “E você com a minha…”, rebate a executiva, que se atraca em um beijo apaixonado com o amante.
Mais tarde quando Diogo recebe alta e vai para casa, ele não consegue esquecer Beatriz. E toma uma decisão: escreve uma carta para Gabi terminando o casamento e vai para casa da amante. ” Eu vim de vez, Beatriz. Larguei a minha mulher pra ficar com você”, avisa Diogo, deixando a executiva preocupada.
Mas como ela está com saudades do rapaz, a empresária prefere não pensar nisso naquele momento. “Não fala nada, querido, eu quero só matar a saudade… Senti tanta falta de você!”, diz ela, beijando-o. “Aquilo tudo que você me falou no hospital era verdade, não era? Você não tava mentindo pra mim…”, indaga o apaixonado Diogo. “Não, nunca! Com você é diferente, é especial… Vem, vamos… Eu quero você, agora…”, garante a executiva, levando o rapaz para cama.
O casal afima que não conseguiu esquecer um ao outro e afirma que não pode mais viver separados. Depois da transa, porém, Beatriz faz o amante pensar que foi precipitado em deixar a mulher. “Diogo… Você sabe que eu sou casada. Não estou mais com o meu marido, mas dirijo uma empresa da qual ele é sócio. A gente nem mora mais junto, eu não vou ter outro homem que não seja você, mas eu não posso me separar do Evandro tão cedo…”, comenta Beatriz.
O atleta, então, pergunta se ela não quer ficar com ele. “Quero, quero muito, mas tem que ser em segredo, meu amor… Senão o Evandro pode usar isso contra mim pra me prejudicar seriamente. Querido, acho que você se precipitou um pouco…”, analisa a empresária. Diogo garante que não está se separando por ela, mas por ele. “Não sei viver assim, pensando em você o tempo todo, traindo a minha mulher… Achei que com o casamento a minha cabeça ia assentar, mas ficou pior! Eu sou um canalha! É isso que eu penso quando me olho no espelho!”, constata.
A vilã diz que o amante é um homem bom, que está pensando no bem da Gabi. “Mas por isso mesmo… Como é que você acha que ela vai ficar se levar um fora assim, de repente, pouco depois do casamento? Ela te adora, é louca por você. Qualquer coisa é melhor que te perder”, analisa. “Ela ia morrer de tristeza mesmo, mas o quê que eu posso fazer?”, indaga o rapaz.
Beatriz aconselha o amado a dar tempo ao tempo: “Não se precipita, faz as coisas com calma… Quando tiver que acabar vai ter mágoa, não tem jeito. Mas assim, de repente, vai ser um choque tão grande…”. Diogo pensa que Gabi pode não aguentar, porque é sozinha no mundo. A amante, então, pondera, que a mulher precisa muito do atleta. ” Eu também, mas posso esperar. Nós podemos. Pensa na Gabi agora”, afirma.
Diogo reconhece que a amada está certa e volta para casa, temendo que Gabi tenha lido a carta. Como não encontra a carta, imagina que a mulher tenha lido. O que ele não sabe é que Regina (Camila Pitanga) a pegou e escondeu. Quando a jovem chega em casa, o atleta já vai se explicando e ela não entende nada. Diogo, então, percebe que ela não a leu e relaxa.
Mais tarde, ele e Regina conversam e ela conta que pegou a carta. E pergunta se o irmão surtou. “Foi isso mesmo, uma crise, ou tem outra mulher na jogada?”, dispara a comerciante. Tenso, o rapaz afirma que não, que não é esse tipo de cara. “Acho bom, respeita a nossa família! Não é porque nosso pai escorregou na baba daquela mau-caráter da Beatriz que você pode…”, diz Regina. “Bom, o problema agora não é a Beatriz, é a Gabi. Você não tem o direito de fazer ela sofrer. Se resolver terminar o casamento, pensa, conversa… Mas deixar um bilhete daqueles e sair de casa não é papel de homem”, bronqueia.
Diogo concorda e a mocinha, mais leve, fica feliz pela ficha do irmão ter caído. “Eu sei que tá difícil pra você, foi uma paulada pesada a decepção no campeonato… Mas não se entrega. Não fica pra baixo. Não deixa um dia ruim acabar com a sua luta da vida inteira”, aconselha ela, marcando o afeto entre os irmãos.
Fonte: Extra