Rafael (Chay Suede) prestará queixa contra Guto (Bruno Gissoni) à polícia nos próximos capítulos de “Babilônia”.
O playboy gravará o primo na praia durante uma aula de slackline com Ivan (Marcello Melo Jr.) e editará as imagens de forma a insinuar que eles são um casal. Além disso, criará uma página no Facebook chamada “Rafinha Boiola” e pagará para três rapazes jogarem tinta rosa em Rafael na faculdade.
Ivan ficará revoltado e contará o que aconteceu para Paula (Sheron Menezzes). A advogada, então, relatará tudo a Teresa (Fernanda Montenegro), que chamará o filho para conversar e o repreenderá por ter escondido algo tão grave:
– Nós vamos fazer a ocorrência, exigir a retirada desse vídeo dos sites de buscas e responsabilizar os culpados por esse crime. Eu tenho um suspeito. E você?
– Tem toda a cara de ser o Guto, claro! – responderá ele.
Os dois chamarão Ivan, que se mostrará disposto a levar o caso adiante. O professor assinará uma procuração declarando que Teresa será sua advogada e ela irá à Delegacia de Repressão a Crimes de Informática no dia seguinte, acompanhada do filho.
Ela entregará ao delegado reproduções da página nas redes sociais e um pen drive com uma cópia do vídeo. Ele dirá que há dados suficientes para instaurar uma investigação.
– Nem precisa de muita investigação. O autor foi o Carlos Augusto Rangel – acusará Rafael.
– Se for ele mesmo, a polícia logo vai descobrir. Nós vamos fazer tudo dentro da lei – ressaltará Teresa.
– Sua mãe e tá certa: temos que ter subsídios consistentes para sustentar essa acusação – responderá o delegado.
O estudante explicará que já foi ameaçado e ofendido pelo primo várias vezes e que poderá levar testemunhas para confirmar. O policial responderá que isso será muito importante no processo:
– Vamos começar buscando o computador e a conexão de onde foi disparado o vídeo. Isso não identifica diretamente a pessoa que cometeu o crime, mas é uma pista importante. Eu dou notícias sobre os passos da investigação.
Fonte: kogut.oglobo.globo.com