O Banco do Nordeste (BNB) liberou empréstimo de R$ 288 milhões para o Governo do Piauí para aplicação no Programa de Desenvolvimento Integrado, o Pró-Desenvolvimento, para as áreas de logística de transporte, infraestrutura urbana; desenvolvimento econômico; segurança pública; educação; desportos; tecnologia e; desenvolvimento institucional.
O governador Wellington Dias (PT) informou que o Governo do Estado tem um prazo carência de 24 meses para começar a pagar o empréstimo. Segundo ele, os recursos são oriundos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), do Fundo de Participação, Programa de Integração Social (PIS), e Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep).
Wellington Dias afirmou que trabalha para fechar um contrato de crédito com a Caixa Econômica Federal no valor de R$ 300 milhões.
Os recursos serão destinados ao Programa de Mobilidade Urbana e ao Programa de Infraestrutura do Piauí. “Temos a expectativa de mais uma vez obte bons resultados e fazer importantes investimentos, tais como a implantação de pavimentações asfálticas e poliédricas, que são obras essenciais”, falou Wellington Dias.
Wellington Dias tratou ainda sobre um conjunto de projetos do Governo do Estado que serão executados em parceria com o Ministério da Integração e Codevasf. “Deveremos nos preparar para uma agenda nos próximos dias para discutir a conclusão de obras. São barragens, sistemas de abastecimento de água, projetos de irrigação e produção e outras obras que são fundamentais para o desenvolvimento do Piauí”, concluiu.
Fonte: Meio Norte