Quatro bandidos armados invadiram a casa de um empresário no início da tarde desta terça-feira (27/01) por volta das 12h30min na Rua Ricardo Rodrigues Coimbra, no Bairro Dirceu Mendes Arcoverde, em Parnaíba, e roubaram um cofre com mais de R$ 30.000,00 (trinta mil reais) em dinheiro, além de R$ 300 mil em cheques, quinhentos gramas de ouro, vários documentos de veículos e um carro modelo Siena de cor prata com placas ODU-9327 de Parnaíba (PI).
Segundo informações do empresário, identificado por Antônio José da Silva, os criminosos chegaram na residência se comportando como pessoas normais que estariam a procura de uma casa para alugar. Após alguns minutos, eles teriam anunciado o assalto e trancado todos que estavam na casa, dentro de um quarto. No momento do assalto, quatro pessoas estavam no imóvel, dentre elas duas crianças.
“Eles chegaram lá em casa afirmando que queriam alugar uma casa. Pediram para a minha secretária me ligar perguntando se tinha algum imóvel disponível, e eu afirmei que não havia. Quando eu desliguei o telefone, pensei que eles fossem embora, entretanto era um assalto. Após a ligação, eles entraram no meu escritório e fizeram uma verdadeira festa. Durante a ação, eram quatro homens, mas havia uma mulher falando ao telefone com eles monitorando todo o assalto”, explicou o empresário.
Ainda segundo o empresário, a quadrilha utilizou o seu carro para levar o dinheiro e os objetos roubados. Cerca de 40 minutos depois, o Siena foi encontrado abandonado no cruzamento das Ruas Armando Bulamarque com Anhanguera, no Bairro São Francisco da Guarita. Uma guarnição da Polícia Militar chegou a ser acionada, mas os bandidos já haviam fugido.
Inconformado com a situação, o empresário procurou ajuda com o Policial Civil e vereador de Parnaíba, Astrogildo Fernandes, que durante muito tempo foi chefe de investigação na cidade. O parlamentar lamentou a situação, reconheceu o crescente índice de criminalidade na região e afirmou que uma equipe do 2º Distrito Policial deverá tomar a frente do caso visando identificar e prender os acusados deste assalto.
“Atualmente temos recebido muitas denúncias de roubo, furto, homicídios e outros crimes. Hoje em dia sou lotado na Delegacia Regional de Polícia Civil, e estou aqui para auxiliar o delegado do distrito para sanar esta problemática, prender esses indivíduos e colocá-los a disposição da justiça. Esperamos que a nossa Parnaíba volte a ter a paz que tinha antigamente”, ponderou o vereador da cidade, Astrogildo Fernandes.
Por Kairo Amaral