O lavrador Edimílson Francisco Pereira, 33 anos, morreu por volta das 19h de domingo (14) após ser atropelado por uma Toyota Hilux no quilômetro 25 da BR-343, na zona rural de Parnaíba.
José Raimundo de Brito disse que Pereira estava com embriaguez alcoólica. Informou ainda que ele é da localidade Lagoa Seca, no município de Granja do Ceará. Ele trabalhava no projeto de Irrigação Tabuleiros Litorâneos.
A Hilux de cor prata, placas NIJ 3457 PI-Teresina, era alugada para a Emgerpi e estava realizando fiscalizações em Luís Correia, no litoral do Piauí. Evandro Alves de Barros conduzia o veículo na companhia de Washington de Araújo Filho. Este contou que o homem cambaleando, invadiu a BR e não deu tempo desviar.
Filho disse ainda que os dois tentaram ajudar a vítima que teve morte imediata. Mas quase foram linchados. Barros fugiu em outro carro, enquanto Washington Filho saiu do local com o veículo até o posto de fiscalização, por solicitação dos agentes da Polícia Rodoviária Federal. O corpo, que teve escoriações e o peito rasgado, foi removido para o necrotério.
.