Boletim de Ocorrência pode ser registrado nas unidades de segurança do Piauí com integração de sistemas
O Boletim de Ocorrência – (BO) Integrado – foi implementado nas três forças de segurança do estado, permitindo que o registro de ocorrências seja realizado por qualquer uma delas, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí. A integração do sistema começou a ser operacionalizada ontem, possibilitando que as informações registradas em um Boletim de Ocorrência sejam acessadas e complementadas por todas as forças envolvidas, facilitando a continuidade do processo desde a ocorrência até sua resolução.
Anteriormente, os três sistemas funcionavam de forma independente, o que dificultava o registro de ocorrências. A partir de agora, desde as informações recebidas pelo 190, serão automaticamente transferidas para esse sistema único, utilizado pelas polícias Civil e Militar e pelo Corpo de Bombeiros Militar no pronto atendimento.
As Forças de Segurança adotaram o Sistema de Central de Atendimento e Despacho (CAD 3.0). Este sistema unificado permite que chamadas de emergência e ocorrências sejam gerenciadas de forma centralizada e eficiente, melhorando a coordenação entre a Polícia Militar (PM-PI), Polícia Civil (PC-PI) e o Corpo de Bombeiros Militar (CBMEPI). Com a adoção da Central de Atendimento e Despacho, espera-se um aumento na rapidez e precisão das respostas às emergências e incidentes registrados.
Sobre o BO Integrado, o delegado Anchieta Nery, Diretor de Inteligência da Secretaria de Segurança pública do Piauí faz menção: