O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgou dados através do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) acerca do número de piauienses que tiveram a carteira assinada no mês de maio. O município de Parnaíba registrou queda nos números que vinham sendo positivos. Em todo o estado, 719 trabalhadores tiveram a carteira assinada no corrente mês.
A construção civil e agropecuária foram os setores que mais geraram emprego, responsáveis por 340 e 207 postos de trabalho. A Indústria de Tranformação gerou 167 empregos.
O Caged informa que, nos cinco primeiros meses do ano, o Estado do Piauí gerou 6.391 novas vagas no mercado de trabalho, o que foi superior ao ano anterior. O desempenho positivo foi constatado nas cidades de União, Oeiras, José de Freitas, Floriano, Picos, Miguel Alves, Altos, Esperantina e Campo Maior. As cidades de Barras e são Raimundo Nonato, não teve variação no número de empregos criados, enquanto Parnaíba, Piripiri, Pedro II e Teresina, registraram queda no número de empregos.
Fonte: O Dia