A Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cidadania, realizou nesta sexta (18), a 18ª caminhada contra Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
A caminhada foi a culminância do projeto que envolveu diversos órgão municipais além da Polícia Militar através do GAECIM (Grupamento de Atendimento Especializado a Criança e o Adolescente) e de Organizações não governamentais como o Posto de Puericultura Suzane Jacob – PPSJ, além de diversas escolas estaduais e municipais.
“A caminhada foi a culminância de um trabalho que realizamos no decorrer desta semana em parcerias com as Secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social e outros órgãos. Essa é uma campanha de abrangência nacional em que todos os municípios precisam estar atentos a essa temática do abuso e violência sexual de crianças e adolescentes e a necessidade de nos mobilizarmos para proteger nossas crianças. A caminhada deste ano ganha ainda mais importância por completar 18 anos da criação da lei contra esses crimes”, afirmou Marylanne Carvalho – Coordenadora do CREAS
“O nosso objetivo é orientar as famílias e chamá-las para o debate, porque precisamos que todos entendam da necessidade de uma vigilância constante na proteção das crianças e adolescentes contra o abuso e a exploração sexual. Muitas vezes o agressor está na família, está na vizinhança, está em alguém que é considerado até um amigo da família, então a vigilância é muito importante para que nossas crianças e adolescentes, possam passar para a vida adulta saudáveis e seguras”. Destacou a Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Adalgisa Moraes Souza.
A chegada da caminhada se deu na Praça do Amor, onde foram realizadas manifestações artísticas por crianças do Posto de Puericultura Suzane Jacob – PPSJ.
Fonte: Supcom