Campo Largo não viaja à Parnaíba e Tubarão vence por W.O
No último sábado (09), o Parnahyba garantiu três pontos no Campeonato Piauiense de Futsal 2024 sem entrar em quadra. O time do litoral venceu por W.O. após a equipe do Campo Largo não comparecer ao Ginásio Verdinho, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, em Parnaíba, onde seria realizada a partida válida pela quinta rodada da competição. A Federação Piauiense de Futebol de Salão (FPIFS) confirmou o resultado, consolidando a vitória do Tubarão.
Após o ocorrido, o Parnahyba Sport Club publicou uma nota oficial se posicionando sobre a ausência do adversário. O clube informou que os torcedores que adquiriram ingresso para o jogo poderão utilizá-lo na próxima partida, marcada para quarta-feira (13), contra o Atlético Piauiense. Em nota, a diretoria destacou que o time cumpriu todas as exigências para a realização do confronto:
“Em respeito à torcida azulina, informamos também que o ingresso adquirido para o jogo entre Parnahyba e Campo Largo será válido para a partida contra o Atlético Piauiense Futsal. Agradecemos a compreensão e o apoio da nossa apaixonada torcida, que é parte fundamental da nossa caminhada. Avante, Tubarão!”
O Campo Largo Futsal, também divulgou nas redes sociais a decisão de não viajar para Parnaíba. O clube alegou “razões técnicas e de segurança”, destacando que a quadra do Ginásio Verdinho não atende às dimensões mínimas oficiais exigidas para partidas de futsal de alto nível. Na nota, o clube reforçou seu compromisso com a segurança dos atletas e a integridade das competições:
“Verificou-se que a quadra onde seria realizada a partida não atende ao tamanho mínimo oficial exigido para a prática do futsal em competições deste nível. O Campo Largo Futsal reforça seu compromisso com o esporte e com a qualidade das competições, ressaltando que a integridade dos jogadores e o respeito às normas são valores inegociáveis para o nosso clube.”
.
Centro Especializado em Reabilitação de Parnaíba passa a atender quatro tipos de deficiência
Segunda criança vítima de envenenamento por cajus morre no Hospital de Urgência de Teresina